Residência Médica em Saúde da Família e da Comunidade abre seleção para turma 2025


Publicado em: 07/11/2024 09:14:28


FEED (4)O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (Coreme) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu edital de seleção de novos alunos para ingresso em 2025. São ofertadas cinco vagas de Médicos Residentes – 1º ano (R1), e as inscrições podem ser realizadas de 12 de novembro a 13 de dezembro, neste link. 

Das cinco vagas, quatro são destinadas à ampla concorrência e uma é reservada  política de ações afirmativas, para pessoas pretas e pardas. O curso de residência médica possui duração obrigatória de dois anos e é voltado para formados em Medicina, cujo diploma tenha sido emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Para os candidatos portadores de diploma de instituição estrangeira que queiram participar da seleção, é obrigatória a revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira, observando a legislação pertinente e vigente.  

Fases de seleção - A seleção será composta de uma única fase, classificatória e eliminatória, que consiste em uma prova objetiva. As provas serão realizadas no Bloco de Medicina da UNIR, situado na BR-364, 9 - Cidade Jardim, em Porto Velho - RO, no dia 16 de janeiro de 2025, com duração de quatro horas, com início às 8h e término às 12h (horário de Rondônia). O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2025. 

Sobre o Coreme – O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade possui diversos objetivos específicos, dentre eles: o desenvolvimento de uma abordagem centrada na pessoa, com orientação ao indivíduo, à sua família e à comunidade; o desenvolvimento de responsabilidade específica com a saúde da comunidade; capacidade de lidar com os problemas de saúde no seu contexto físico, psicológico, social, cultural e existencial; e conhecimento sobre os aspectos básicos da pesquisa científica e utilização dos recursos da medicina baseada em evidências de forma crítica. 

 

Residência Médica em Saúde da Família e da Comunidade 

Inscrições: entre os dias 12 de novembro e 13 de dezembro, neste link 

Vagas: 5 (quatro destinadas à ampla concorrência, e uma destinada a política de ações afirmativas, para pessoas pretas e pardas) 

Público-alvo: Portadores de diploma do curso de Medicina emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e portadores de diploma de Instituição estrangeira com revalidação do título por Instituição de Ensino Superior brasileira 

 
Consulte o edital aqui. 

Mais informações sobre o programa estão aqui. 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.